• Togædere



    Togædere (to + gædere) é a forma do inglês medieval de "together", ou seja, "juntos", termo frequentemente atrelado ao jogar e essencial ao conceito de comunidade e cooperação.

    Ao jogar nos tornamos parte de algo que ultrapassa as normas do usual e, como Huzinga coloca, mesmo que joguemos sozinhos, o partilhar dessa situação excepcional resulta na sensação de estarmos "separadamente juntos". Afastamo-nos do resto do mundo e nos inseremos em um "clube" distinto, que ultrapassa as fronteiras do jogo. Brota, aí, uma semente de comunhão, como diria Rheingold.

    O jogo reúne e ao redor dele nos unimos, formamos comunidades, criamos e compartilhamos nossas criações, cooperamos e observamos as experiências dos pares. O ambiente Togædere existe como abstração poética da cooperação, da formação de comunidade e da criação de fãs ao redor do jogo.

    O jogador precisa da criação de outro personagem do ambiente, para solucionar o problema que o impede de progredir - e enquanto o faz, sua performance é filmada e exibida para outros membros da comunidade. Conforma-se, assim, um panorama onde a ação do jogador, dependente da criação de outros jogadores, torna-se, ela mesma, conteúdo para a comunidade que a tornou possível.

    As imagens contidas aqui mostram os aspectos conceituais do ambiente em sua organização física e lógica.


    IMG_20170426_021231~01.jpg
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Acesse o game

    O game pode ser acessado na página oficial do projeto.