• Meta-Mundo



    O prefixo meta provém do grego METÁ, e significa: além, depois. A importância do prefixo meta no nome deste ambiente se encontra inicialmente na pesquisa que o originou. Ao considerar que somos capazes de interagir com os games e transformar seus ambientes,  é difícil não imaginar que nós mesmos não sofremos algum tipo de transformação. Ao estudar o metajogo, partimos do principio que nossa interação com os games não apenas tem a capacidade de nos modificar, como consequentemente pode transformar nossa existência além daquela apresentada dentro do game.

    O desenvolvimento deste ambiente tem como objetivo conseguir demonstrar através de um game, exatamente esta transformação que aplicamos e vivenciamos através dos games. Portanto, inicialmente estabelecemos a ideia de que o jogador teria como principal atividade dentro do ambiente poder rearranjá-lo de maneiras diferentes, e tendo feedbacks claros das modificações perpetradas.

    Consideramos então a existência de 3 formas massivas que podem ser movidas através do  ambiente e alocadas em diferentes "encaixes". Ao se alocar uma forma em um encaixe, sua textura se altera, revelando um trecho textual de alguma obra relevante para o desenvolvimento desta pesquisa. Cada forma irá possuir 2 locais diferentes onde possam ser encaixadas, chegando assim num total de 27 estados diferentes para as formas ao se considerar os estados neutros iniciais.

    Ao realizar um encaixe a própria forma do personagem irá se alterar para uma textura (cor) diferente simbolizando o contato com aquele novo estado. Assim, não apenas o ambiente se modifica mais o próprio personagem ao interagir com o ambiente assume uma nova forma.

    Ainda que pareça clara e simples a demonstração que queremos apresentar através deste game, é por trás da obviedade que se encontra o cerne do ambiente. Entender a capacidade de transformação presente ao interagirmos com os games, pode nos apresentar um novo conhecimento e assim o próprio jogador se altera ao entrar em contato com o jogo. São exatamente essas mudanças que ocorrem além da interação proposta através das dinâmicas do game que queremos evidenciar.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Acesse o game

    O game pode ser acessado na página oficial do projeto.