Códex é a designação de pequenas placas enceradas, geralmente de madeira, que os antigos romanos usavam para escrever; pugilar, tábula. É também Conjunto de folhas de pergaminho, manuscritas, ligadas por cadarços ou cordões, formando uma espécie de livro. Ou ainda Coleção ou compilação de manuscritos ou documentos históricos; código antigo. Neste trabalho Códex representa os registros da história, que passam pelos livros, podem virar filmes ou games e voltar a serem livros.
Mostrar um
ambiente em que tudo começa com uma história, que vira um livro, que depois
passa a um game (que pode ter interação ou não), e que volte a ser um livro. A
ideia base é que o game rode de dentro de um livro (podendo partir de uma
imagem que ganhe vida) e que no game um livro possa ser acessado. No final é
uma figura humana que segura um livro e um controle, ou um livro controle,
fazendo a metáfora de que todo livro é um jogo (de palavras e ideias) e todo
jogo é um livro (multimídia).
Personagem
entra no ambiente e na parede está projetada uma cena (Filme Mitológico, como
300). Ele se aproxima de um totem e neste totem tem um livro. Ao abrir o livro
a cena da parece esta nele e tem um texto descrevendo esta cena. Ao tocar na
imagem a cena abre um jogo (God of War) que toma toda a tela. Ao pressionar esc
a cena se afasta voltando para o livro (com a cena como imagem).
A ideia do
desenvolvimento de Códex, dentro do gamePoièsis, é mostrar que os percursos de
uma narrativa podem ser diversos, mas todos começam e terminam na realidade que
estamos inseridos. A construção do ambiente foi da forma mais limpa possível
para possibilitar o foco na experiência da narrativa.
A seguir o
processo do game design e o storyboard inicial que deu inicio ao projeto.
Storybord
Fluxograma do Game Design
Videos presentes na cena
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