• ludos'faber



    ludus'faber, O contrutor de Games Tema da minha pesquisa: Metodologia para Design de Games.

    Inspirado no meu tema da pesquisa quero, principalmente, utilizar-me de recursos multimídia dentro do meu ambiente 3D para mostrar o quão próximo está o desenvolvedor de games com o artista e o cientista ao mesmo tempo.
    O Objetivo é usar de imagens, vídeos e sons para conceituar o videogame como arte e depois como uma ciência, por fim sintetizar com elas a idéia do game designer, de forma descontraída enquanto ele navega pelo “jogo”.

    Mecânicas do Ambiente:

    Essa parte é bastante simples, o jogador percorrerá um caminho(Pode ser até uma linha reta), aonde elementos do cenário contarão,  da forma mais simples possível,  como o videogame conversa com  arte e design. Mostrando aspectos técnicos, e talvez comerciais, da criação de um jogo, tanto como sua forma puramente artística, para basicamente criar uma relação entre essas duas vertentes. Primeiro conceituando arte e design e depois as unindo no contexto game.

    Ao andar pelo ambiente, sendo exposto a esse conteúdo, o jogador vai construindo essa idéia na cabeça, e no último vídeo, o gran finale da cena, ele se depara com imagens dele próprio andando pelo cenário como em um espelho, fechando o ambiente com essa idéia de introspecção (Com alcance subjetivo, claro)  de que ele está naquele momento dentro de um jogo e que ele pode ser o artesão de um.

    O tema do percurso será dividido por 4 diferentes médiuns, na forma de objetos 3D que passarão os vídeos e músicas de cada tema: O Quadro para representar a arte, Gameboy para representar a arte no game, o Caderno para o Design e o Tablet para o Design nos Games.
    Exemplo.png


    Como o percurso  e agência do jogador é linear, eu montei um fluxograma diferente:


    Diagrama1.png


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Acesse o game

    O game pode ser acessado na página oficial do projeto.