ludus'faber, O contrutor de Games Tema da minha pesquisa: Metodologia para Design de Games.
Inspirado no meu tema da pesquisa quero, principalmente, utilizar-me de recursos multimídia dentro do meu ambiente 3D para mostrar o quão próximo está o desenvolvedor de games com o artista e o cientista ao mesmo tempo.
O Objetivo é usar de imagens, vídeos e sons para conceituar o videogame como arte e depois como uma ciência, por fim sintetizar com elas a idéia do game designer, de forma descontraída enquanto ele navega pelo “jogo”.
Mecânicas do Ambiente:
Essa parte é bastante simples, o jogador percorrerá um caminho(Pode ser até uma linha reta), aonde elementos do cenário contarão, da forma mais simples possível, como o videogame conversa com arte e design. Mostrando aspectos técnicos, e talvez comerciais, da criação de um jogo, tanto como sua forma puramente artística, para basicamente criar uma relação entre essas duas vertentes. Primeiro conceituando arte e design e depois as unindo no contexto game.
Essa parte é bastante simples, o jogador percorrerá um caminho(Pode ser até uma linha reta), aonde elementos do cenário contarão, da forma mais simples possível, como o videogame conversa com arte e design. Mostrando aspectos técnicos, e talvez comerciais, da criação de um jogo, tanto como sua forma puramente artística, para basicamente criar uma relação entre essas duas vertentes. Primeiro conceituando arte e design e depois as unindo no contexto game.
Ao andar pelo ambiente, sendo exposto a esse conteúdo, o jogador vai construindo essa idéia na cabeça, e no último vídeo, o gran finale da cena, ele se depara com imagens dele próprio andando pelo cenário como em um espelho, fechando o ambiente com essa idéia de introspecção (Com alcance subjetivo, claro) de que ele está naquele momento dentro de um jogo e que ele pode ser o artesão de um.
O tema do percurso será dividido por 4 diferentes médiuns, na forma de objetos 3D que passarão os vídeos e músicas de cada tema: O Quadro para representar a arte, Gameboy para representar a arte no game, o Caderno para o Design e o Tablet para o Design nos Games.
Como o percurso e agência do jogador é linear, eu montei um fluxograma diferente:
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