• Stratego




    Stratego
    στρατηγός

    O significado do conceito de Estratégia, vem das palavras gregas <<stratos>> que significa exército e <<agem>> que dá o sentido de conduzir ou comandar.  Na mesma linha pode se entender o substantivo grego <<strategos>>, que significa general. Na Grécia antiga é um título usado para designar o cargo conhecido nos dias de hoje como general.  Nas séries de definições apresentadas na literatura, o conceito de estratégia aparece como uma concepção espiritual (espírito que pensa/arte de conceber) em contraposição à execução (braços que agem/ciência de execução).

    Mas a estratégia se implementa por si? Não, o sujeito da ação é o delineador do caminho a ser seguido. Pois, o conhecimento relevante deve ser estabelecido antes que uma nova estratégia pretendida tenha de ser implementada. Ao acessar a base de conhecimento, o estrategista deve desenvolver um caminho a ser encerrado. O aprendizado individual finaliza-se antes de ser iniciada a ação. Em algum ponto do caminho, o estrategista reconhece a possibilidade para a estratégia pretendida o que o levará para além da fase de implementação.

    O ambiente pensado para ilustrar o uso de elementos na metamorfose do sujeito é gerido pelos seguintes núcleos temáticos: Tempo/Ciência - Tempo da Resolutividade; Futuro – incertezas; Inteligência Estratégica – possibilidade de um futuro mais adaptado.  Espaço/Arte - Local e Global; Portfólio criativo; Pensamento. Existência (Prática) - Cotidiano e Memória; Processo – conjunto de atividades; Execução de ideias.

    No ambiente em que a personagem se desloca, ilustrado pelos objetos que representam os núcleos temáticos acima, o sujeito em sua relação com os objetos será transformado no aprendizado sobre estratégia.





  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Acesse o game

    O game pode ser acessado na página oficial do projeto.